Alagoana inova em empreendimento com arte

Misturando happy hour com a oficina de pintura, Sandra Neves cria novo conceito de diversão em Maceió

A alagoana Sandra Neves é uma arte educadora e artista de grandes dimensões. Não apenas por suas coloridas pinturas em muros de Jaraguá, Bebedouro, ou no viaduto do Aeroporto de Maceió, mas também por sua visão de empreendedorismo com entretenimento.

O mais recente é o Happy Art, um misto de happy hour com oficina de pintura, que tem conquistado cada vez mais frequentadores na capital.

O projeto estreou em junho e já conta com quatro edições realizadas, uma próxima marcada para 17 de agosto e clientes assíduos. Trata-se de uma oficina de pintura em tela, onde o participante pinta o próprio quadro, degusta vinhos e acompanhamentos, tudo de forma leve e divertida.

Os eventos têm acontecido no salão reservado da Stella Cantina e Pizzaria, no bairro da Jatiúca. Funciona assim: em cada sessão é apresentada uma obra de referência, pintada pela própria artista. Os participantes têm à disposição uma tela em branco, disposta em um cavalete de mesa, tintas, pincéis, avental e todos os materiais necessários para executar a arte.

Sandra faz uma explanação sobre a técnica e conduz o passo a passo da oficina, desde o primeiro rabisco de giz para o contorno até a última pincelada do acabamento da obra.

Os aprendizes vão seguindo as orientações e dando vida à própria obra, com seu estilo e traços próprios. Enquanto isso, comem, brindam e se divertem.

“Tudo sem pressão de perfeição, apenas vivenciando o momento. Eu deixo o quadro original à mostra da turma e vou reproduzindo também em outra tela em branco, mostrando cada etapa e deixando eles muito livres para criar. O resultado tem sido maravilhoso! Satisfação total”, garante Sandra, idealizadora.

ARTETERAPIA

A empreendedora conta que a Happy Art surgiu inspirada em tendências internacionais, realizadas por galerias de arte na Austrália, Canadá e Estados Unidos. Por meio de um perfil no Instagram e da própria rede de contatos, ela lança a agenda dos eventos, apresentando sempre uma obra autoral.

Para dar mais conexão, ela escolhe paisagens e elementos da cultura, fauna e flora alagoanas. Desde que começou, as oficinas já tiveram como tema o Farol da Ponta Verde, o Mutum-de-Alagoas (ave quase extinta), um chapéu de guerreiro em estilo lúdico e uma paisagem de cacto ao pôr-do-sol do sertão.

A próxima obra a ser reproduzida traz o tema de cajus, fruta tradicional do Nordeste. “Busco criar imagens que sejam além de coloridas, de fácil reprodução da turma. As oficinas duram cerca de três horas e com a orientação, é um tempo bem suficiente para que todos concluam e levem para casa sua tela prontinha, finalizada e assinada por eles”, conta Sandra.

Em Maceió, Sandra é bem conhecida entre o público infantil. Desde 2018, ela mantém um espaço de arte e bem-estar no Parque Shopping Maceió, onde promove oficinas de slime (uma massa elástica feita com cola escolar e sabão líquido), teatro, lettering e outras brincadeiras.

Ela conta que a Happy Art tem como foco trazer opção de lazer artístico para quem já é adulto e quer vivenciar a experiência artística, se desprender da correria diária e até mesmo exercitar o autoconhecimento.

“É uma verdadeira sessão de arteterapia. Todos se concentram, focam na execução do trabalho, relaxam e ao final expõem a obra com muita felicidade. Se sentem realizados! E pode acreditar: mesmo quem nunca pegou em um pincel, consegue pintar o próprio quadro”, garante a artista.

SERVIÇO
Oficina Happy Art Tema: Cajus

Dia: 17 de agosto

Horário: 19h
Onde: Stella Cantina e Pizzaria, Jatiúca

Contatos: @happyartalagoas e 82 99968-0654

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos