Corinthians confirma saíde de Willian do clube

Dois dias após acertar a rescisão com o meia Willian, o Corinthians anunciou oficialmente a saída do jogador do clube nesta sexta-feira. O camisa 10 deixa o Timão pouco antes de completar um ano de seu retorno.

Divulgação / Arsenal

“Nesta sexta-feira (12), o Sport Club Corinthians Paulista informa que aceitou o pedido do meio-campista Willian para rescisão imediata do contrato com o clube. Portanto, o vínculo, que era válido até o fim de 2023, foi encerrado antecipadamente”, escreveu o Corinthians, que ainda disse desejar sucesso na sequência da carreira do jogador.

O Meu Timão apurou, ainda na quarta-feira, que Willian rescindiu o contrato com o Corinthians por motivos pessoais e pelo desejo de sua família em retornar à Europa. O atleta aceitou abrir mão dos salários que teria até o final do vínculo com o clube, que iria até o fim de 2023.

A reportagem também apurou que antes mesmo de acertar sua rescisão com o clube, o clima era de despedida. Antes da eliminação na Libertadores para o Flamengo, Willian já teria se despedido de seus companheiros de equipe. Após a eliminação, o presidente Duilio Monteiro Alves disse que não estava descartada uma saída do jogador e que ambos tinham uma reunião marcada para quarta-feira – dia seguinte da partida e dia em que a rescisão foi acordada. Já o técnico Vítor Pereira evitou falar sobre o caso.

Vale ressaltar que logo após a notícia da rescisão de Willian com o Corinthians, o Meu Timão informou em primeira mão que a diretoria alvinegra já tem conversas para substituir o jogador. Os nomes, principalmente o de maior desejo, foram mantidos em sigilo. A janela de transferência internacional da CBF fecha na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto.

Desde que retornou ao Corinthians no dia 30 de agosto de 2021, Willian disputou 45 jogos pelo Corinthians, marcou um gol e deu seis assistências nesta segunda passagem. Ao todo, o atleta tem 86 jogos, três tentos marcados e 15 assistêmcias pelo clube do Parque São Jorge.

Também nesta sexta-feira, o jogador concedeu uma entrevista exclusiva ao Meu Timão. Nela, Willian explica os motivos de sua saída, revela bastidores da despedida e manda um recado para a Fiel. O meia também admitiu que sua passagem não foi como esperado e comentou sua relação com o técnico Vítor Pereira.

 

Fonte: Portal Meu Timão

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos