Karina Bacchi se pronuncia após criticar Giovanna Ewbank: “Não me fiz compreendida”

Apresentadora do Positivamente Podcast recebeu críticas de internautas após condenar Giovanna por agressão a mulher que fez comentários racistas sobre seus filhos, Titi e Bless

Karina Bacchi (Foto: Reprodução/YouTube)

Karina Bacchi pediu desculpas nesta sexta-feira (12) após criticar Giovanna Ewbank por agredir uma mulher que fez ofensas racistas a seus filhos em Portugal. Com um longo texto, a apresentadora do Positivamente Podcast afirmou que suas palavras foram “distorcidas” e que “não irá reagir na mesma moeda” após ser “agredida”.

“Desculpe-me se não me fiz compreendida. Não compactuo, muito menos apoio, nenhuma atitude racista”, começou ela no texto. Ela continuou: “Minha intenção jamais será ferir, pois ainda desejo, sim, ver mais paz no mundo. Mesmo também recebendo insultos daqueles que distorcem minhas palavras ou creem em algo que não sabem a fundo. Mesmo assim, mesmo também agredida, não reagirei na mesma medida, continuarei desejando paz”

Em outro momento, ela afirmou já ter sido ofendida por ser branca e afirmou ter familiares negros: “Sei que jamais serei agredida por ser negra, jamais serei ofendida por minha raça, por pessoas sem coração, por quem não sabe que a cor da pele não define quem somos, mesmo tendo uma bisavó negra e outros familiares também. Mas já fui chamada de branca nojenta, imunda, entre outros milhares de insultos nos comentários das redes sociais, destilados por pessoas que desejam respeito.”

Em seu perfil no Twitter, Giovanna chegou a se pronunciar brevemente, respondendo uma postagem que afirmava que Karina estava apenas em busca de atenção e “criar polêmica”. “É método! E quase respondi porque revolta quando se metem em como defendo meus filhos. Mas o fato de incomodar mais eu ter revidado agressão racista mostra como se ignora a violência que meus filhos e os angolanos sofreram. Diz muito mais sobre ela e quem concorda com ela do que sobre mim!”, afirmou.

Leia o texto de Karina na íntegra:

“Desculpe-me se não me fiz compreendida. Não compactuo, muito menos apoio, nenhuma atitude racista. Jamais sentirei a dor de muitos, mesmo desejando diariamente
ajudar a curar feridas. Apesar de também sentir minhas dores e as dores alheias muitas vezes não compartilhadas.

Minha intenção jamais será ferir, pois ainda desejo sim ver mais paz no mundo. Mesmo também recebendo insultos daqueles que distorcem minhas palavras ou creem em algo que não sabem a fundo.

Mesmo assim , mesmo também agredida, não reagirei na mesma medida, continuarei desejando paz, paz, paz. Por um mundo melhor, por todos nós.

Sei que jamais serei agredida por ser negra, jamais serei ofendida por minha raça, por pessoas sem coração, por quem não sabe que a cor da pele não define quem somos, mesmo tendo uma bisavó negra e outros familiares também.

Mas já fui chamada de branca nojenta, imunda, entre outros milhares de insultos nos
comentários das redes sociais, destilados por pessoas que desejam respeito. Sinto sim, dor em ver alguém passando por isso, até mais do que quando eu mesma passo. Sinto a dor de ser mulher, a dor de ser mãe, a cruz de ser cristã.

Que sejamos mais pacíficos, mais brandos, mais amorosos”

Fonte: Quem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos