Bebê recém-nascido é encontrado dentro de caixa de sapato na parte alta de Maceió

Criança do sexo masculino foi achada por uma moradora da Grota de Alegria, no Benedito Bentes

Um bebê recém-nascido foi encontrado na tarde desta segunda-feira, 15, dentro de uma caixa de sapatos na Grota da Alegria, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Uma moradora da localidade encontrou a criança ao sair de casa e a levou para a base do 5º BPM, naquele mesmo bairro.

Reprodução

Bebê achado em caixa de sapato no Benedito Bentes

Segundo informações do conselheiro tutelar da 9ª Região, Robério Cristiano Omena Silva, foi a PM que entrou em contato com eles e juntos levaram o bebê para ser atendido no Hospital da Mulher.

Ainda segundo o conselheiro, em entrevista à TV Pajuçara, o bebê estava vestido e chorando muito. Durante exames a equipe médica teria encontrado uma pulseira de identificação em um dos pulsos do menor. Ele não confirmou, mas acredita que nela possa haver informações que ajudem na localização dos responsáveis.

O conselheiro explicou ainda que foi informado pelos profissionais de saúde que o bebê está estável e deverá passar esta noite na unidade em observação. Após receber alta ele deve ser encaminhado ao Lar de Amparo à Criança para Adoçãode Maceió.

O Conselho Tutelar também deverá produzir relatório sobre a situação e remetê-lo à Justiça para possível investigação do que aconteceu.

Quem souber informações a respeito das pessoas que possam ter abandonado a criança devem entrar em contato com o conselho ou com a polícia através dos telefones 190 ou 181. Não é necessário se identificar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos