Mbappé envergonha campeão do mundo pela França, que pede ‘dura’ de Marquinhos no vestiário: ‘Jogue, cale a boca e corra’

As atitudes de Mbappé na goleada do PSG sobre o Montpellier no último sábado tem repercutido muito mal na Europa. Campeão do Mundo com a França em 1998, o ex-zagueiro Frank Leboeuf detonou a postura do atacante no programa ESPN FC europeu.

“É uma vergonha. Eu estou envergonhado com ele agora. Porque eu amo ele tanto, não consigo entender por que está fazendo isso. Ele é um exemplo para os jovens jogadores, ele sabe disso. Ele não deveria agir assim”, disse o ex-jogador do Chelsea.

O astro discutiu com Neymar sobre uma cobrança de pênalti, desistiu de correr quando não recebeu a bola em um contra-ataque e teve que participar de uma reunião para aparar arestas nesta semana. Para Leboeuf, a situação exige uma atitude do capitão do time, o brasileiro Marquinhos.

“Jogue, cale a boca e corra. É isso que o Marquinhos deveria fazer. Se o Marquinhos viu isso, ele deveria ter chegado no Kylian e dito: ‘O que você está fazendo? É a última vez. É a última vez, estou te dizendo. Da próxima, vou te mostrar no vestiário como funciona.’ É como era no passado. Nós fazemos parte de uma equipe, não é individual. É todo mundo no mesmo nível”, opinou.

“Se eu fosse o Christophe Galtier, no fim do jogo eu diria: ‘Kylian, eu te amo. Que p… você fez? É a última vez que você faz isso.’ Não me importa quem você é. Não me importa se você é a estrela do time, você não pode fazer isso”, declarou.

Segundo informou o jornal francês Le Parisien na última segunda-feira, Neymar e Kylian Mbappé foram chamados a uma conversa no PSG, na qual também compareceram o técnico Christophe Galtier e Luis Campos, diretor esportivo parisiense.

O assunto, segundo diz a reportagem do jornal, se deu por encerrado após a reunião entre eles, com os dois jogadores levando um “puxão de orelha” cada.

O jornal diz que Luis Campos, que é português, reforçou a Neymar e Mbappé que o comportamento de ambos nunca deve afetar a performance do time e que a “lavagem de roupa suja”, se houver, deve ser tratada no vestiário e não no campo, com as câmeras.

O PSG volta a campo no próximo domingo, quando visita o Lille, às 15h45 (de Brasília).

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos