Rodrigo Cunha garante investimentos no Polo Multissetorial de Maceió e anuncia construção do Polo Industrial de Arapiraca

Em café da manhã realizado com trabalhadores e empresários do Polo Multissetorial Industrial Governador Luiz Cavalcante em Maceió nesta quinta-feira (18), o senador e candidato a governador de Alagoas Rodrigo Cunha (União) garantiu manter em sua gestão um “diálogo contínuo, real e aberto” com os setores produtivos do estado.

Assessoria

Rodrigo Cunha

Rodrigo Cunha assegurou também que uma de suas prioridades será fortalecer e proporcionar infraestrutura adequada ao Polo, localizado no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, além de construir o Polo Industrial de Arapiraca. O Polo Industrial Luiz Cavalcante foi inaugurado na década de 1960. Atualmente é composto por 120 empresas e gera 5.500 empregos diretos. Já Arapiraca é carente de um Polo moderno e voltado ao desenvolvimento industrial da região.

O encontro aconteceu na sede da Associação das Empresas do Polo Multissetorial de Maceió (Adedi), e também contou com a presença da deputada e candidata à vice-governadora, Jó Pereira (PSDB). Rodrigo Cunha enfatizou indicadores econômicos e sociais atuais do estado para argumentar que o incentivo à qualificação profissional, à geração de emprego e renda e à reorganização tributária são as melhores alternativas para alavancar o desenvolvimento de Alagoas.

“Mais de 50% da população de Alagoas é pobre, 80% dos alagoanos recebem menos de um salário-mínimo e, infelizmente, nosso estado é o que tem a menor média de carteira assinada do país. Por tudo isso é fundamental investir em uma educação de qualidade, contratar mão de obra local qualificada e apostar na reforma tributária. Vocês (os empresários) são líderes que fazem com que a economia do estado gire. Daí a importância de haver união para fortalecer o setor”, disse Rodrigo Cunha.

A deputada Jó Pereira também destacou o foco no fortalecimento do setor produtivo como prioridade. “É preciso ter sempre um olhar prioritário para o desenvolvimento econômico. Nos últimos oito anos, questões fundamentais ficaram esquecidas como, por exemplo, a estrutura do escoamento de produção daqui do Distrito Industrial. Precisamos incentivar o empresariado desbravador, empreendedor e que gera empregos para nossa gente”, frisou Jó, acrescentando que Alagoas está órfã de perspectiva para médio e longo prazos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos