Armas artesanais são apreendidas em penitenciária de segurança máxima

A Polícia Penal vai abrir investigação para identificar os autores

Ascom Polícia Penal

Armas apreendidas durante revista na Penitenciária de Segurança Máxima, em Maceió.

Armas de fabricação artesanal foram encontradas na Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM) de Alagoas, localizada na parte alta de Maceió, na tarde desta quinta-feira, 18, durante uma ação de revista no módulo D da unidade.

Além disso, foram encontrados materiais arrancados da estrutura do prédio para possível fabricação caseira de mais armas e foram constatadas danos na insfraestrutura da unidade. Também foram identificadas outras infrações combatidas diariamente pelos policiais penais.

A revista foi realizada por policiais do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (GERIT) e a Chefia da Penitenciária, após receber informações de que uma fuga estava sendo articulada.

“ Periodicamente realizamos revistas na unidade pois estamos sempre atentos no combate ao crime que, se não for disciplinado, acontece dentro das cadeias também. Por isso, se faz importante manter sempre a disciplina e a ordem dentro das cadeias, do contrário temos o descontrole que vai para fora e o cidadão de bem que termina pagando” declarou Gilson Sobral, Chefe da PenSM.

Vai ser aberta investigação preliminar e logo após a abertura do Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para identificar os autores e tomar as medidas cabíveis.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos