Real Madrid mira Bruno Guimarães como substituto de Casemiro, mas Newcastle fecha portas para o negócio

O Real Madrid ainda aguarda uma posição de Casemiro diante do interesse do Manchester United. Nos bastidores, porém, já se prepara caso o meio-campista opte por trocar LaLiga pela Premier League e tem outro brasileiro no radar: Bruno Guimarães.

A reportagem da ESPN confirmou a informação divulgada pelo jornal espanhol “As” de que o jogador de 24 anos do Newcastle é visto como um possível substituto para o multicampeão com a camisa merengue. A transferência, no entanto, não deve acontecer.

Neste momento, não há negociações em curso. O que o Real já fez foi procurar Kia Joorabchian, um dos sócios na representação de Bruno, para uma consulta sobre valores. Ouviu do agente que seria bastante difícil convencer o Newcastle a vender.

Hoje, o clube inglês é comandado pelo Fundo Público de Investimento da Arábia Saudita, dono de fortuna que rendeu à equipe status de “mais rica do mundo”. Bruno Guimarães foi a principal contratação do Newcastle, em negócio de 40 milhões de libras junto ao Lyon.

Até por isso, internamente, o Newcastle já definiu que não negociará o brasileiro, apesar do interesse espanhol. Bruno Guimarães é visto como parte importante do projeto do clube.

O Real, por outro lado, tinha como trunfo o salário que poderia oferecer a Bruno Guimarães, já que, na Espanha, Casemiro ganha quase o dobro do compatriota na Inglaterra.

O certo é que as movimentações nos bastidores ficam em compasso de espera até Casemiro definir seu futuro. Também segundo apurou a ESPN, o meio-campista está pensando “seriamente” em aceitar a oferta do Manchester United, mas também pesa junto ao Real Madrid suas opções. Novidades são esperadas antes do fim de semana.

Oficialmente, o United ainda não apresentou oferta formal ao Real por Casemiro. O gigante espanhol avalia uma boa proposta pelo brasileiro cifras na casa de 65 milhões de euros (R$ 341,8 milhões na cotação atual).

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos