Litoral alagoano tem 21 trechos impróprios para banho

Dos 66 pontos monitorados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) no Litoral alagoano, 21 não estão próprios para o banho de mar. As informações são do relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira, 19.

Alagoas 24 Horas

No Litoral Sul, que vai da Praia de Pontal do Peba a Praia do Saco, a maioria das praias permanece com balneabilidade boa, exceto um trecho a 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel.

No Litoral Norte, um ponto da Praia de Paripueira, no lado direito da avenida Beira Mar, bem como um trecho do rio Tatuamunha, próximo ao Projeto Peixe-Boi, em Porto de Pedras, e outra parte da praia de Japaratinga, em frente à rua Amaro Calaça Wanderley e mais seis pontos na praia de Maragogi devem ser evitados pelos banhistas.

Em Maceió, dos 20 pontos analisados, apenas nove apresentam praias próprias para banho. Os trechos a serem evitados são:

Praia do Pontal da Barra, 500 metros ao sul e ao notre do emissário submarino, na Av. Assis Chateaubriand;

Praia da Avenida, na Av. Assis Chateaubriand, da interseção com a rua Dias Cabral à interseção com a rua Barão de Anadia;

Praia da Pajuçara, na Av. Dr. Antônio Gouveia, da interseção com a rua João Carneiro até a interseção com a rua Júlio Plech Filho;

Praia de Jatiúca, na Av. Álvaro Otacílio, no trecho entre as avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira;

Praia de Cruz das Almas, na Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, no trecho entre as ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão e entre as ruas Padre Luiz Américo Galvão e Mauro Machado Costa;

Praia de Jacarecica, em frente à rua “A”;

Foz do Rio Pratagy, na rodovia AL 101 Norte.

Para ser classificado como impróprio um trecho analisado deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL. O ponto próprio não deve exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água, nas amostras colhidas nas últimas cinco semanas.

O IMA recomenda que os banhistas evitem, em qualquer época, a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos.

Confira AQUI os trechos próprios e impróprios para banho

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos