Lesbofobia: Casal de advogadas é vítima de preconceito em restaurante de Maceió

OAB/AL

Denúncia foi formalizada na delegacia de Polícia Civil

Um casal de mulheres foi vítima de lesbofobia na tarde desta sexta-feira, 19, em Maceió. Justamente na data em que se celebra o Dia do Orgulho Lésbico, as mulheres foram hostilizadas por um casal heteronormativo quando almoçavam em um restaurante no bairro da Cruz das Almas. Parte da ação foi filmada.

A vítima relatou que almoçava com a namorada, quando um senhor que estava na mesa da frente começou a proferir insultos ao casal. O homem se reportou até as duas e começou a falar que as mulheres deveriam parar de trocar carícias e se retirar do restaurante.

“Sou contra, não sou obrigado a ver vocês namorando”, “nojo”, “não tenho medo dos Direitos Humanos”, diz o homem em momentos diferentes da gravação feita pelas vítimas. Logo depois, o casal paga a conta e sai do estabelecimento.

Reprodução

Imagens do circuito de segurança

Também por meio das redes sociais, o restaurante onde toda a situação aconteceu emitiu nota repudiando a atitude discriminatória e colocando-se à disposição das partes envolvidas e dos órgãos competentes para apuração, investigação e punição de acordo com a Lei.

O estabelecimento encerra a publicação dizendo que “Atitudes homofóbicas demonstram o quanto ainda se precisa avançar para que todas e todos possam exercer seus direitos com respeito, igualdade e dignidade”.

Denúncia

Ainda na tarde de hoje, a advogada Brunna Quintiliano reportou o caso à Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e esteve, acompanhada dos representantes no 6º Distrito Policial, delegacia da região onde a situação aconteceu, para formalizar a denúncia.

“A Comissão prestou apoio à vítima no momento da formalização da denúncia, através do registro do Boletim de Ocorrência e, a partir de agora, vamos continuar a acompanhar o caso, bem como apurar e cobrar do delegado que ficará responsável pela investigação, para que sejam tomadas as medidas cabíveis contra o agressor”, afirmou Marcus Vasconcelos, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/AL.

Instagram

Advogada se manifestou nas redes sociais

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos