Três pizzarias do Brasil estão entre as melhores do mundo, segundo ranking; conheça

A Pizza da Mooca, em São Paulo, foi a pizzaria mais bem posicionada em ranking mundial (Foto: Reprodução/Instagram @apizzadamooca)

O ranking do guia italiano 50 TOP de 2022 elegeu as melhores pizzas do mundo e o Brasil, embora não tenha figurado entre as 50 principais, ocupou três posições no top 100 da premiação. O topo da lista foi dividido entre Itália e Estados Unidos.

A representante brasileira mais bem posicionada foi A Pizza da Mooca, na 77ª colocação. Com unidades nos bairros Mooca e Pinheiros, a casa foi aberta em 2011 e se diferencia pelo uso de farinha italiana e pela seleção de ingredientes de produtores e comerciantes locais.

“Muito orgulho em poder representar nosso país nesse momento. Nosso agradecimento à nossa equipe, que é parte fundamental desta conquista, aos nossos fornecedores e parceiros, e principalmente aos nossos clientes, que estão sempre nos prestigiando”, escreveu o perfil da pizzaria no Instagram.

Na 83ª posição, a Leggera Pizza Napoletana é a segunda mais bem posicionada entre as pizzarias brasileiras. Inaugurada em 2013, a casa tem unidades em Perdizes e Jardins, nos quais é possível consumir pizzas tipicamente napolitanas, certificadas pela Associazione Verace Pizza Napoletana, instituição italiana que atesta a autenticidade de pizzas napolitanas no mundo.

A QT Pizza Bar, localizada no bairro Cerqueira César, fecha a participação brasileira na lista, ocupando a 99ª posição. “Nosso muito obrigado por quem faz parte de nossa família e aos nossos clientes”, escreveu o perfil da casa no Instagram, ao comentar sobre a premiação.

Top 5
A primeira posição do 50 Top Pizza World 2022 foi dividida entre a I Masanielli de Francesco Martucci, em Caserta, na Itália, e a Una Pizza Napoletana, em Nova York. A terceira posição ficou com a Peppe Pizzeria, localizada em Paris. A quarta e a quinta colocação ficaram, respectivamente, com as italianas 50 Kalò e Diego Vitagliano Pizzeria.

Além da Itália, com maior peso na lista, a premiação também possui representantes da Europa, dos Estados Unidos, da Ásia, da América do Sul e da África (Egito).

Fonte: PEGN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos