Palmeiras vence mais uma, Flu retoma vice-liderança e Timão volta ao G4

Palmeiras segue mais líder do que nunca ( (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois de uma pausa, o Campeonato Brasileiro voltou a tona nesta quarta-feira, com oito jogos que completaram a 28ª rodada. Como de costume, o Palmeiras venceu mais uma fora de casa, desta vez o Atlético-MG, por 1 a 0 e segue invicto como visitante e mais líder do que nunca. O campeonato que agora tem um novo vice-líder, o Fluminense superou o lanterna Juventude por 4 a 0, dentro do Maracanã, e com o tropeço do Internacional que ficou no 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, pulou para a segunda colocação, com 51 pontos, a nove atrás do Verdão, que alcançou 60 pontos.

A noite ainda teve o Corinthians superando o Atlético-GO por 2 a 1, com gol de Yuri Alberto aos 42 minutos. De quebra, o Timão retornou ao G4 da Série A, graças a vitória do Fortaleza sobre o Flamengo, por 3 a 2, no Castelão. Quem marcou no fim também foi o Botafogo, que superou o Goiás, na Serrinha, por 1 a 0, com gol de Del Piage, aos 43 minutos do segundo tempo. A rodada ainda teve o Cuiabá, vencendo o América-MG, por 2 a 1, pondo fim a seu jejum sem vitória e derrubando a maior série invicta do Brasileirão.

CORINTHIANS 2 X 1 ATLÉTICO-GO
Jogando dentro de casa, o Corinthians saiu na frente com gol de Roger Guedes, mas sofreu o empate logo depois, quando Wellington Rato marcou. E do jeito que a Fiel gosta, Yuri Alberto, marcou o gol da vitória já aos 42 minutos do segundo tempo. O atacante já havia marcado um hat-trick, contra o Dragão, quando os times se enfrentaram nas quartas da Copa do Brasil.

Beneficiado com a derrota do Flamengo, o Corinthians voltou a figurar o G4 do Brasileirão. Agora com 47 pontos, contra 45 dos cariocas. Já o Atlético, caminha a passos largos ao rebaixamento. O time é o vice lanterna (19º), com 22 pontos, a nove de sair do Z4.

FORTALEZA 3 X 2 FLAMENGO
Apoiado por 40 mil torcedores, o Fortaleza conquistou a vitória com gol aos 48 minutos do segundo tempo. Quando Caio Alexandre pegou o rebote de Santos, em chute de Moisés. Antes, Pedro Rocha abriu o marcador em um golaço, costurando o time Rubro Negro. Gabigol, duas vezes, virou para o Mengão, mas logo depois Pedro Rocha, de novo, empatou a partida.

Com o resultado, o Tricolor ganhou um respiro na briga contra o rebaixamento, somando 34 pontos, o Leão do Pici abriu seis pontos do Z4 e ocupa a 14ª colocação. Já o Mengão, saiu do G4, caindo para a quinta colocação, com 45 pontos e cada vez mais longe do líder Palmeiras.

ATLÉTICO-MG 0 X 1 PALMEIRAS
Visitando o Atlético-MG após os confrontos da Libertadores, o Palmeiras saiu com a vitória de dentro do Mineirão, por 1 a 0. Após primeiro tempo de domínio do time mandante, com direito a duas bolas na trave, o Palmeiras conseguiu o gol da vitória somente na segunda etapa. Após grande jogada ensaiada de Marcos Rocha e Scarpa, o zagueiro Murilo, na marca do pênalti, completou o cruzamento do meia. Abrindo o placar aos seis minutos. Após o gol o jogo ficou lá e cá, mas o mental do time de Abel Ferreira conseguiu segurar o resultado jogando fora de casa.

Com mais três pontos, o Palmeiras agora soma 60 pontos e continua no topo da tabela. Agora o time paulista é perseguido pelo Fluminense, novo vice-líder da competição, que está a nove pontos atrás, com 51 pontos. Já o Atlético-MG segue fora do G6, ainda sem engrenar sob o comando de Cuca, os mineiros ocupam a sétima colocação, com 40 pontos ganhos.

FLUMINENSE 4 X 0 JUVENTUDE
Emplacar uma sequência de vitórias é a única possibilidade para o Fluminense ter chances de brigar pelo título do Brasileirão nas rodadas finais com o líder Palmeiras. Ciente da árdua tarefa e com imposição diante do lanterna Juventude, os comandados de Fernando Diniz somaram o terceiro triunfo seguido ao golear por 4 a 0 os gaúchos no Maracanã.

Cano, Samuel Xavier, Arias e Michel Araújo, foram os autores dos gols da vitória, que deixou o Tricolor seis pontos do Palmeiras,. Já o Juventude, segue na lanterninha da Série A, com apenas 19 pontos e praticamente entregue ao rebaixamento

CORITIBA 1 X 0 CEARÁ
No confronto direto contra a degola, mesmo com o clima bem frio, o Coritiba fez valer o mando de campo e venceu o Ceará, com gol de Fabrico Daniel. Foi o terceiro triunfo seguido do Coxa dentro do Couto Pereira.

O resultado deu um respiro aos curitibanos, que ultrapassaram os cearenses e agora ocupam a 15ª posição da tabela, com os mesmos 31 pontos do Ceará, porém com três vitórias a mais (9 a 6).

INTERNACIONAL 0 X 0 RED BULL BRAGANTINO
Fora de casa, o Red Bull Bragantino segurou o Internacional dentro do Beira Rio. Com uma boa estratégia de aproveitar os contra ataques e bolas paradas, o time paulista quase conseguiu com um resultado positivo, mas acabou pecando na hora de finalizar. Na defesa, o Massa Bruta segurou um dos melhores mandantes do campeonato e conquistou um ponto importante longe de São Paulo.

Apesar de estar a oito jogos sem vencer e com quatro empates consecutivos, o Red Bull Bragantino somou um ponto importante fora de casa e segue na zona intermediária da tabela, somando 35 pontos. O time de Bragança Paulista agora é o 13º colocado na tabela. Enquanto o resultado foi péssimo para o Internacional, que além de perder a vice-liderança, viu o Palmeiras abrir 10 pontos de vantagem. Os gaúchos agora aparecem na terceira posição, com 50 pontos ganhos.

CUIABÁ 2 X 1 AMÉRICA-MG
Com gols de Sidcley e André Luis e noite inspirada de João Carlos, o Cuiabá voltou a vencer após cinco jogos. Dentro da Arena Pantanal, o Coelho cansou de perder gols e deu adeus a maior série invicta da competição, já que não perdia há nove jogos, com seis vitórias e três empates.

O Dourado subiu uma posição na tabela, mas ainda continua na zona de rebaixamento, com 30 pontos, em 17.º lugar, superando o Avaí, com 28, em 18º. O América-MG tinha outro objetivo neste jogo, porque sonhava chegar perto do G-6 para manter vivo o seu objetivo de disputar a Copa Libertadores da América. Com 39 pontos, o time mineiro se mantém em oitavo lugar.

GOIÁS 0 X 1 BOTAFOGO
Jogando na Serrinha, contra o Goiás, o Botafogo tentou e saiu com a vitória graças ao gol de Del Piage, aos 43 minutos do segundo tempo. O time carioca dominou a partida e buscou o gol a todo o momento, mas encontrou dificuldade para superar a defesa, principalmente o goleiro Tadeu.

Com o resultado, o Botafogo agora soma quatro partidas sem derrota, sendo três vitórias. Assim, termina a rodada em nono lugar, com 37 pontos. Este é o mesmo número do Goiás, que aparece em 11º após ver cair uma invencibilidade de seis partidas.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos