A direção do Botafogo-SP anunciou a rescisão de contrato do atacante Lucas Delgado e puniu por indisciplina João Diogo e Eduardo Hatamoto, provavelmente com multa contratual. Na madrugada de domingo para segunda-feira eles ‘fugiram da concentração e acabaram sendo, segundo o clube, ‘acusados de agressões físicas e verbais a uma mulher no Rio de Janeiro’.
INVESTIGAÇÃO
Mas, em princípio, a Polícia Civil da capital fluminense trabalha com outra versão. Ela investiga os fatos que envolveram uma garota de programa que registrou um boletim de ocorrência – BO – alegando ter sido abusada sexualmente e estuprada. A moça, de 27 anos, passou por exames de corpo de delito.
FESTA DO ACESSO INTERROMPIDA
O delegação do clube paulista tinha chegado domingo à noite num hotel no Rio de Janeiro, horas depois de voltarem da cidade de Volta Redonda, onde o time garantiu o acesso para a Série B do brasileiro de 2023, após vencer o Volta Redonda por 2 a 1.
Segundo a direção do clube, por volta da uma hora da manhã de segunda-feira, os três saíram do hotel sem autorização e no bairro de Tijuca se envolveram no incidente, agora alvo de investigação policial. O clube promete acompanhar o caso com seus advogados e também ressalta que é contra qualquer tipo de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.