Irã vence País de Gales com dois gols depois dos 50 do 2º tempo e fará ‘final’ com Estados Unidos na última rodada

FIFA

Após a goleada sofrida para a Inglaterra na estreia, o Irã voltou a campo nesta sexta-feira (25) em busca de se manter vivo na Copa do Mundo. Diante de País de Gales, os iranianos venceram com gols de Cheshmi e Rezaeian. Os dois saíram após os 50 minutos do segundo tempo.

No primeiro tempo, a equipe comandada por Carlos Queiroz dominou os europeus. A melhor chance aconteceu aos 15 minutos, quando Gholizadeh apareceu para finalizar após boa jogada e abrir o placar. No entanto, o VAR flagrou impedimento no lance.

Na etapa final, o domínio do Irã seguiu. Aos cinco minutos, um lance inacreditável no Estádio Ahmad Bin Ali. Azmoun invadiu a área e carimbou a trave. Na sobra, Gholizadeh arriscou e a bola acertou o travessão.

Aos 27, mais uma grande chance iraniana. Ezatolahi arriscou de fora da área, a bola entraria no cantinho se não fosse a boa defesa de Hennessey para mandar em escanteio.

O jogo mudou após a expulsão do goleiro Hennessey aos 41 do segundo tempo. Com um a mais, Irã pressionou ainda mais e achou dois gols. O primeiro veio aos 52 minutos. De fora da área, Cheshmi encheu o pé e acertou o cantinho.

Aos 55 veio o segundo. Em contra-ataque, Taremi achou Rezaeian, que deu um belo toque de cobertura e fechou o placar.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Irã soma os primeiros três pontos e ocupa a 2ª colocação do grupo B. Já País de Gales segue com um ponto e tem situação bastante complicada na chave.

Primeira expulsão da Copa

Foi somente no 33º jogo, no primeiro da segunda rodada, que saiu a primeira expulsão da Copa do Mundo. Aos 40 minutos da etapa final, Hennessey recebeu o vermelho após falta em Taremi, que impediu o atacante iraniano de ficar livre para marcar.

Final na última rodada

A última rodada do grupo B tem tudo para ser emocionante. Com três pontos, Irã encara os EUA, que podem chegar para o último compromisso com um (mínimo) ou quatro (máximo) pontos. Com isso, a partida ganha ares de decisão.

País de Gales corre por fora, já que precisa vencer a Inglaterra e torcer por um empate no outro jogo, já que só chegaria a quatro pontos e ainda teria que tirar saldo de gols.

Próximos jogos

Pela última rodada do grupo B, País de Gales encara a Inglaterra na próxima terça-feira (29), às 16h (de Brasília). Já o Irã enfrenta os EUA no mesmo dia e horário.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos