Agentes da Polícia Federal deflagraram na manhã desta terça-feira, 20, uma operação contra suspeitos de tráfico de drogas interestadual em Minas Gerais. A ação é desdobramento de uma apreensão ocorrida em Alagoas em outubro deste ano.
Segundo o informado a justiça criminal de Alagoas decretou a prisão preventiva de traficantes de drogas da região do triângulo mineiro, reincidentes, que atualmente são considerados foragidos. Os trabalhos se concentraram na cidade de Uberlândia.
O objetivo é reprimir este tipo de tráfico, após a aprofundamento das investigações da apreensão de 70 kg de maconha em ação conjunta com Policiais Rodoviários Federais em Junqueiro, interior de Alagoas.
Na ocasião, a ação teve início após ordem de parada para um veículo Volkswagen Fox de cor azul no km 187 da rodovia BR 101. Ao receber a ordem policial, o condutor do carro acelerou na tentativa de fugir da abordagem dos militares. Houve perseguição e o veículo foi encontrado momentos depois abandonado às margens da pista, com barras de maconha jogadas no chão, próximo ao carro. Ninguém foi preso nesse momento.
A Polícia Federal ainda não divulgou o resultado da ação realizada no interior mineiro no dia de hoje.