Nova expulsão amplia recorde negativo de Neymar desde estreia pelo PSG; técnico diz o que achou do cartão vermelho

O retorno de Neymar aos gramados franceses após a frustração com a seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar marcou um novo momento turbulento do craque. Expulso, o camisa 10 foi mais cedo para o vestiário e viu o companheiro Kylian Mbappé comandar a vitória por 2 a 1 do Paris Saint-Germain sobre o Strasbourg, pelo Campeonato Francês.

Esta foi a quinta vez que o brasileiro recebeu um cartão vermelho desde o início da temporada 2017/18, quando desembarcou na capital francesa.

Segundo dados publicados pelo jornal L’Équipe, nenhum outro jogador que disputou a liga no período acumulou tantas expulsões em partidas pelo Campeonato Francês quanto Neymar.

A primeira advertência com cartão amarelo aconteceu depois que o camisa 10 do PSG acertou a mão no rosto de um adversário, em lance no meio-campo. Praticamente na sequência, o brasileiro foi ao chão na grande área e pediu um pênalti, mas o árbitro Clement Turpin anotou outro amarelo a Neymar por simulação.

Segundo o Canal+, da França, o brasileiro deixou o Parque dos Príncipes antes do fim da partida.

Dessa forma, o atacante não viu o companheiro Kylian Mbappé fazer o gol salvador do triunfo do PSG, cobrando pênalti aos 51 minutos da etapa complementar.

“Neymar alternava jogo alto, jogo baixo, tentava encontrar seu ritmo. Lamento que excessos não tenham sido mais duramente sancionados, é o que gerou frustração no Neymar. Na simulação não há problema, mas acho o primeiro cartão amarelo muito grave em comparação com o número de faltas que sofreu”, disse o técnico do PSG, Christophe Galtier, após o jogo.

Com a expulsão, Neymar desfalcará o Paris Saint-Germain contra o vice-líder Lens na partida do próximo domingo (1º).

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos