Irregularidade: 440 kg de alimentos impróprios para consumo são apreendidos em Ipioca

Itens como charque, iogurte, mortadela e leite estavam fora do prazo de validade ou sem condições de consumo

Nessa quinta-feira (26), cerca de 440 kg de alimentos impróprios para consumo humano foram apreendidos pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) durante fiscalização em estabelecimentos do bairro Ipioca.

Reprodução

Alimentos impróprios apreendidos

Entre os produtos retirados de circulação pelo órgão, estão charque, iogurte, mortadela e leite. Os alimentos apreendidos estavam fora do prazo de validade ou sem condições de consumo.

Os alimentos recolhidos foram encaminhados para o descarte correto no aterro sanitário de Maceió. Já os empreendimentos irregulares foram notificados e vão receber multas que variam de R$ 180 a R$ 19 mil, dependendo da gravidade do caso.

População pode denunciar irregularidades

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos