Mulher é indiciada por maus-tratos após marido morrer por desnutrição

Segundo a polícia, mulher alegou que o marido, que era italiano, estava doente. No entanto, ela não soube explicar qual doença ele tinha

Goiânia – Uma mulher, moradora de Pontalina, no sul goiano, foi indiciada por maus-tratos depois que o marido, um italiano, de 52 anos, morreu em decorrência de um quadro grave de desnutrição. Ela chegou a alegar que o homem estava doente, porém não soube explicar o que ele tinha. De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), o homem se mudou para o Brasil em 2021 com a mulher.

O inquérito do caso foi concluído na quinta-feira (26/1). Segundo o delegado responsável pela apuração do caso, Pedro Democh, logo após a morte do homem, agentes estiveram na caso do casal e verificaram que ele estava acamado e caquético. Apesar de comprovado o crime de maus-tratos, a mulher não está presa.

Para o investigador, tudo indica que a mulher privava o marido de alimentos e cuidados indispensáveis. “A companheira alegou que o homem estava doente, mas não soube indicar qual seria a enfermidade. Por outro lado, confirmou que em nenhum momento o conduziu até uma unidade de saúde, ou providenciou tratamento médico”, explicou o delegado.

A polícia detalhou ainda que as pessoas da região não sabiam que a vítima morava na casa com a mulher. Testemunhas acreditavam que a mulher morava sozinha.

Conforme divulgado pela polícia, a mulher, que não teve a identidade revelada, foi indiciada por maus-tratos com resultado morte. Se condenada, ela pode pegar de 4 a 12 anos de prisão.

Fonte: Metrópoles

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos