Um homem foi preso, e um menor de 17 anos apreendido, sob suspeita de tortura e lesão corporal nesta quinta-feira, 09, no município de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. A ação foi motivada após um vídeo que registrava o cometimento do crime “viralizar” nas redes sociais.
A equipe da Delegacia do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro tomou conhecimento, no início da semana, sobre o vídeo que mostra dois indivíduos agredindo a pauladas um outro jovem. A vítima aparece sentada no chão e chega a dizer que “está apanhando porque errou”, mas sem especificar o que teria provocado a agressão.
Após investigações foi confirmado que o caso teria acontecido no bairro Poeira, na última segunda-feira (06).
Segundo o apurado, na noite anterior aos fatos, os envolvidos teriam avistado a vítima em uma praça vestindo uma camiseta de uma torcida organizada relacionada a uma facção criminosa, contrária a que atuaria na região.
Os indivíduos teriam então ordenado que a vítima retirasse a peça de roupa, o que o jovem se negou a fazer.
Apesar do estranhamento, os homens foram embora, porém voltaram no dia seguinte “desafiando” a vítima, que acabou sendo dominada e levada ao local onde o “castigo” foi aplicado e as gravações feitas.
Em diligências a equipe policial, comandada pelo chefe de operações Antonio Augusto, conseguiu identificar os suspeitos e conduzi-los ao Cisp da cidade, onde eles foram ouvidos e indiciados pelos crimes.
Uma terceira pessoa, que estaria filmando toda a ação não foi identificada.
A Polícia esclareceu ainda que a vítima agredida nas filmagens tem passagem pela polícia, mas não levantou nenhuma ligação entre estes fatos, nem nenhuma rixa antiga entre as partes.