A administração do cemitério Campo Santo dos Palmares, localizado em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas, afastou de maneira preventiva um coveiro acusado de cobrar dinheiro para abrir covas no local. A denúncia foi realizada por uma família à uma rádio do município, após o enterro de um parente.

Cemitério Campo Santo dos Palmares, localizado em União dos Palmares
Em entrevista ao portal BR104, o administrador do cemitério, Henrique, explicou que a gestão “não admite este tipo de conduta” e que por isso decidiu pelo afastamento, antes mesmo da formalização da denúncia, que ainda não chegou de forma direta à administração.
Na entrevista ele pede ainda que as pessoas que teriam passado pela situação que procure o escritório do cemitério, que fica aberto todos os dias, e pontuou que, apesar do afastamento do profissional, os enterros estão acontecendo de maneira regular.
“Queremos que a família que fez a denúncia nos procure para que possamos apurar o caso, pois nem eu nem a gestão admitimos esse tipo de situação”, explicou.
O diretor explicou também que todos os funcionários do cemitério estão com os salários em dia. O funcionário ficará afastado até que o caso seja apurado e as medidas necessárias sejam tomadas.