O CRB segue vivo pelo bicampeonato no Campeonato Alagoano 2023. O Galo da Pajuçara até tomou um susto, mas conquistou vaga na decisão depois de eliminar o Coruripe com vitória por 3 a 1 em tarde inspirada de Renato, autor de dois dos três gols no Rei Pelé, em Maceió; Anselmo Ramon marcou o outro, de bicicleta, enquanto Tata Baiano fez pelo Hulk, de pênalti.
Leia também: CRB chega a mais uma final consecutiva e pode levantar 8ª taça em 12 disputadas
Campeonato Alagoano: ASA vence Murici e é o primeiro finalista
FINAL DEFINIDA
Os regatianos farão a final do Estadual contra o ASA, que despachou o Murici, em jogos a serem disputados apenas em abril. O primeiro deles na finalíssima do Alagoano, em Arapiraca, será disputado no dia 1º ou 2, enquanto a volta, no Trapichão, está marcada para ocorrer no dia 8 ou 9; Federação Alagoana ainda confirmará as datas.
GALO DESPACHA O HULK
A primeira etapa de jogo foi bastante movimentada, com o Coruripe tentando reverter a desvantagem e o CRB fazendo valer o fator casa para confirmar a vaga. Mesmo tomando um susto logo no início, o Galo saiu à frente logo na sequência e encaminhou a classificação à final do Alagoano, quando Anselmo Ramon cruzou rasteiro e Renato chegou completando de carrinho. Os dois times ainda tentaram, mas o placar não sofreu novas alterações até o intervalo.
Na volta do segundo tempo, o VAR marcou um pênalti para o Hulk: Tata Baiano cobrou com categoria e deixou tudo igual, esfriando a torcida. Apesar disso, Anselmo Ramon recebeu passe preciso de Juninho Valoura em cobrança de falta e mandou uma bicicleta magistral, recolocando os regatianos em superioridade no marcador. Não demorou e a estrela do artilheiro Renato escorou cruzamento de Matheus Ribeiro, dando números finais por vaga na decisão do Alagoano.