Após reação de Djavan, vereador retira projeto para mudança de nome de bairro de Maceió

Câmara Municipal de Maceió

Após repercussão negativa, o vereador Chico Filho (MDB) retirou de pauta o curioso Projeto de Lei, de sua autoria, que muda o nome do bairro de Cruz das Almas para Oceano.

A iniciativa do legislador teria como intenção homenagear o cantor e compositor maceioense, Djavan, que faz hoje um show em Maceió, na noite desta sexta-feira (31), em Jaraguá.

Após a apresentação do Projeto de Lei, o vereador Chico Filho sofreu diversas críticas e foi alvo de chacota em alguns perfis nas redes sociais.

Durante entrevista coletiva para a promoção de seu show em Maceió, o próprio Djavan, se mostrou contrário à homenagem endereçada a ele.

“Apesar do nome Cruz das Almas, eu vejo uma coisa poética, bonita nesse nome. Mudar para Oceano? Não! Deixa Oceano como música e Cruz das Almas como bairro”, disse o artista.

Por meio de nota oficial, Chico Filho confirmou a retirada do Projeto de Lei de pauta, mas ressaltou que a sua iniciativa teve como base uma solicitação de moradores e empresários do bairro que buscam a mudança de nome devido a resistência de turistas.

“O vereador Chico Filho informou através de sua assessoria que irá retirar a proposta atendendo ao pedido do próprio Djavan. O vereador ressalta que a alteração é um debate que existe entre moradores do bairro, e também entre empresários que encontram resistência especialmente entre turistas quanto ao nome Cruz das Almas. Por fim, Chico Filho destaca que na vida pública é importante ter opinião e diálogo, ouvindo sempre todos os lados”, diz a nota.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos