SSP e Gaeco cumprem 19 mandados contra organização criminosa especializada em tráfico de drogas

Ascom SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Ministério Público do Estado coordenam nesta quarta-feira (26) uma operação integrada contra o tráfico de entorpecentes. A operação, denominada Desmonte, cumpre 10 mandados de prisão e nove de busca e apreensão em bairros da parte alta de Maceió. Até o momento, seis pessoas foram presas.

As investigações foram realizadas pelo Gaeco em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e contou ainda com o apoio do Batalhão de Rotam e Batalhão de Guardas (BPGd), ambos da Polícia Militar.

A ação visa desarticular uma organização criminosa que atuava também na prática de uso ilegal de arma de fogo nos bairros do Tabuleiro dos Martins e Cidade Universitária. Parte dos membros da orcrim ainda possuem envolvimento com furto de veículos.

Com base nas provas técnicas apresentadas, o Gaeco realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação Desmonte ganhou este nome porque visa desfazer o grupo criminoso por meio da interação das forças de segurança no combate ao crime organizado no estado de Alagoas.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos