Um homem, suspeito de feminicídio contra a própria esposa, foi preso nesta terça-feira, 02, em uma ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar. Além da acusação pelo crime de morte, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A operação coordenada pelo delegado Rodrigo Cavalcanti e pelo comandante do 9º BPM, tenente-coronel Winston Santana, localizou o indivíduo de 47 anos em sua residência, onde foram encontrados a arma do crime, uma faca, e uma espingarda soca-tempero.
Segundo o delegado, o homem apontou aos policiais o local onde a mulher, Lucineia de Jesus, 56 anos, foi esfaqueada e ainda confirmou que utilizou uma carroça para levar o corpo até uma região de caatinga no Sítio Xingó, zona rural da cidade sertaneja, onde foi encontrado no último dia 29 de Abril.
O preso foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), de Delmiro Gouveia, onde ficou recluso à disposição de Justiça. O delegado informou que pedirá ao Juizado da Mulher, a decretação de prisão preventiva do autor.
A vítima ficou desaparecida por cerca de sete dias, até seu corpo ser localizado.
Ver essa foto no Instagram