Assassinato de dono de mercadinho foi motivado por vingança, diz PC

Os responsáveis são irmãos de um jovem encontrado morto em março em Arapiraca

Reprodução

Dois irmãos, acusados de participar do assassinato do servidor público de Arapiraca Fábio Silva Dias, de 40 anos, no mês passado, foram presos esta semana pelos agentes da Delegacia de Homicídios de Arapiraca.

A Polícia Civil de Alagoas informou que durante os depoimentos, os acusados confessaram o homicídio e contaram que o crime foi motivado por vingança uma vez que acreditavam que a vítima tinha envolvimento no assassinato de um casal no mês de março. Os corpos do casal foram encontrados no dia 17 de março na localidade conhecida como Lagoa dos Porcos, no sítio Bom Jardim, na zona rural de Arapiraca. O rapaz seria irmão dos acusados.

Reprodução

Irmãos foram flagrados por câmaras de monitoramento

As investigações apontam que o casal teria assaltado o mercadinho de Fábio Silva  durante o carnaval. No mês seguinte, o casal desapareceu e os corpos foram localizados. Um dos cadáveres estava com as mãos amarradas.

Suspeitando que o duplo homicídio tinha ligação com o assalto, os irmãos planejaram o assassinato de Fábio Silva. Eles chegaram ao mercadinho da vítima na Vila São Francisco, em Arapiraca, de motocicleta, um deles desceu, se aproximou da vítima, que estava no caixa, e efetuou os disparos de arma de fogo.

Na sequência, fugiram tomando destino ignorado. Ontem (10), os irmãos estiveram na Central de Polícia acompanhados dos advogados. Na ocasião, os policiais cumpriram os mandados de prisão expedidos pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca.

O delegado Everton Gonçalves, responsável pela investigação gravou vídeo no qual detalha as investigações. Confira:

A autoridade policial fala a respeito de outro caso de grande repercussão na cidade de Arapiraca e que também foi noticiado pelo Alagoas24Horas. 

Leia mais:

Acusado de matar amigo em posto de combustíveis se entrega à Polícia

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos