Aconteceu na tarde desta terça-feira, 27, a convocação da seleção brasileira feminina para a Copa do Mundo feminina, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia, entre julho e agosto. Entre as 26 listadas estão duas alagoanas, Geyse e Marta.
A lista da técnica Pia Sundhage trouxe nomes garantidos e algumas surpresas, como a goleira Bárbara, do Flamengo, e também a zagueira Monica Hickman, que não fizeram parte do ciclo. Já Cristiane, como esperado, não fez parte da convocação.
Nas redes sociais, Marta havia publicado um vídeo no qual aparece cantando e tocando cavaquinho, para representar a expectativa que estava para a convocação. Após a confirmação, ela postou stories no Instagram agradecendo a oportunidade de representar o país mais uma vez.
Aos 37 anos e seis vezes a melhor jogadora do planeta, nesta semana, em entrevista à jornalista Yara Fantoni no Youtube, confirmou que esta será a última copa que disputará.
Já, Geyse da Silva Ferreira, conhecida como Pretinha, ainda não se manifestou. A atacante que nasceu em Maragogi, Litoral Norte do estado, e despontou no futebol com a camisa do União Desportiva, já havia sido convocada para o mundial de 2019.
Confira a lista completa
- GOLEIRAS
Letícia Izidoro (Corinthians)
Camila (Santos)
Bárbara (Flamengo)
- LATERAIS
Antônia (Levante)
Bruninha (Gotham FC)
Tamires (Corinthians)
- ZAGUEIRAS
Kathellen (Real Madrid)
Lauren (Madrid CFF)
Mônica Hickman (Madrid CFF)
Rafaelle (Arsenal)
- MEIO-CAMPISTAS
Adriana (Orlando Pride)
Ary Borges (Racing Louisville)
Duda Sampaio (Corinthians)
Andressa Alves (Roma)
Luana (Corinthians)
Ana Vitória (Benfica)
- ATACANTES
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Debinha (Kansas City Current)
Geyse (Barcelona)
Kerolin (North Carolina Courage)
Nicole (Benfica)
Gabi Nunes (Madri CFF)
Marta (Orlando Pride)
- SUPLENTES
Tainara (Bayern de Munique)
Aline Gomes (Ferroviária)
Angelina (OL Reign)
Vale destacar que, das 26 atletas presentes na lista, três serão suplentes e deverão ser cortadas antes da Copa. As convocadas vão se apresentar ainda nesta semana para iniciar os treinamentos.
Antes de viajar para a disputa do Mundial, a seleção terá pela frente um amistoso no domingo (2), contra o Chile, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Depois disso, a delegação brasileira embarca rumo a Gold Coast, no litoral da Austrália. Logo após, a seleção seguirá para a cidade de Brisbane, onde será a base da equipe canarinho na primeira fase.
O Brasil está no grupo F da Copa, ao lado de Panamá, França e Jamaica. A estreia será contra a equipe panamenha no dia 27 de julho, às 8h (de Brasília).
Veja o calendário do Brasil na Copa do Mundo:
- Brasil x Panamá – segunda-feira (24/7) – 8h (de Brasília)
- França x Brasil – sábado (29/7) – 7h (de Brasília)
- Jamaica x Brasil – quarta-feira (2/8) – 7h (de Brasília)
Ver essa foto no Instagram