A Conmebol definiu na tarde desta quarta-feira (5) os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Dois dos representantes do Brasil no torneio, Palmeiras e Atlético-MG vão se enfrentar no início do mata-mata da competição continental. É o terceiro ano seguido que paulistas e mineiros se encontram na fase final da Libertadores.
Atual campeão, o Flamengo vai enfrentar o Olimpia, que passou em primeiro. Em 2021, o Rubro-Negro eliminou a equipe paraguaia nas quartas da Libertadores. Desta vez, o Decano vai decidir o confronto em Assunção.
O Fluminense tem pela frente o Argentinos Juniors, equipe que avançou no grupo do Corinthians. Atual vice-campeão, o Athletico-PR encarar o Bolívia, clube que costuma aproveitar o forte mando em La Paz. O duelo decisivo do confronto, no entanto, será em Curitiba.
Bicampeão da Libertadores, o Internacional vai entrar no mata-mata da Glória Eterna com um duro duelo pela frente. O Colorado mede forças diante do tetracampeão River Plate. O confronto de volta será em Porto Alegre.
Os confrontos de ida da Copa Libertadores estão agendados para a semana de 2 de agosto, enquanto os jogos de volta ocorrerão na semana seguinte, a partir do dia 9.
Os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores:
- Atlético Nacional x Racing
- Bolívar x Athletico-PR
- Flamengo x Olímpia
- Atlético-MG x Palmeiras
- Deportivo Pereira x Independiente del Valle
- Argentinos Juniors x Fluminense
- River Plate x Internacional
- Nacional x Boca Juniors