Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, usou as redes sociais para reclamar do pênalti não marcado em cima de Éverton Ribeiro, no empate contra o Palmeiras, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O dirigente, no post, comparou uma penalidade assinalada a favor do alviverde contra o Grêmio, em 2021, com o lance de ontem.
O lance em que Marcos Braz reclamou aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o camisa 7 do Fla caiu na área após disputa com Richard Ríos, volante do Palmeiras e que já tinha cartão amarelo. O árbitro deu apenas escanteio.
No lance comparado por Marcos Braz, o volante do Grêmio, Thiago Santos, hoje no Fluminense, comete uma falta dentro da área em cima do lateral palmeirense Marcos Rocha. A jogada é parecida com o pênalti não marcado em Éverton Ribeiro, por isso a revolta do dirigente.
Está ficando feio . pic.twitter.com/SNDTRUwcK7
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) July 9, 2023
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Athletico pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Pelo Brasileirão, o clube rubro-negro disputa o clássico contra o Fluminense, no domingo, no Maracanã.