Geladeira Literária precisa de doação de livros e revistas

Geladeira Literária da Estação Central

A Geladeira Literária, projeto que já disponibilizou gratuitamente mais de três mil livros para a população, por meio de uma geladeira adaptada como estante nas estações de trem, está precisando de mais publicações, entre livros dos mais diversos gêneros e revistas. É que o projeto tem ganhado tantos adeptos que, apesar de receber bastante contribuição neste primeiro semestre, o estoque de livros está chegando ao fim.

A iniciativa da CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Maceió, que completará cinco anos em dezembro de 2023, já se mostra bem conhecida entre os usuários e funcionários da empresa. Ela contempla quatro estações localizadas em Fernão Velho, Mercado, Satuba e na Estação Central.

De acordo com Letícia Karine, estagiária de Comunicação que contribui com a organização da geladeira, “a busca por livros tem se tornado cada vez mais presente, principalmente nas Estações Central e Mercado, que em alguns dias após serem abastecidas, as geladeiras já ficam praticamente vazias novamente, sobrando apenas revistas e livros didáticos”.

Geladeira Literária da Estação Central

Os livros mais procurados são os que contam estórias, sejam infantis, de suspense, investigação, fantasia, romance, biografia, ou até aqueles que visam o auto aperfeiçoamento, como livros de concurso, idiomas, auto ajuda, entre outros.

Para doar é muito simples: qualquer pessoa ou empresa pode fazê-lo, desde que o material esteja em boa qualidade. É só entregar à COMAK – Coordenação de Comunicação e Marketing, na CBTU da Estação Central, na rua Barão de Anadia, Centro de Maceió.

Qualquer dúvida, entrar em contato através do telefone (82) 2123-1706 das 09h às 16h.

 

Fonte: CBTU

Veja Mais

Deixe um comentário