A Delegacia de Crimes Ambientais da Polícia Civil de Alagoas já está investigando o caso de maus-tratos a animal flagrado em vídeo por populares na manhã desta segunda-feira, 07, na praça Guedes de Miranda, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió.
Nas imagens, que circulam nas redes sociais, dois homens não identificados aparecem tentando forçar um burro, aparentemente exausto, a levantar do chão. Sem sucesso, um deles chicoteia o animal, momento em que populares se aproximam e tentam intervir para que a violência acabe.
Durante o bate-boca cidadãos revoltados dizem que vão denunciar o caso, o que acabou acontecendo.
Em contato com o Alagoas24Horas, o delegado titular da especializada, Robervaldo Davino, explicou que tomou conhecimento do caso e que agentes realizam diligências na localidade a fim de identificar os homens que aparecem no flagrante.
Ele explicou ainda que o crime de maus-tratos aos animais, está previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais e tem com punição detenção de 3 a 12 meses, além de pagamento de multa e recolhimento do animal que será destinado a entidades que possam garantir seu bem estar.
O apelo da Polícia Civil é para que quem tiver informações sobre a identificação e localização dos autores do crime que entrem em contato através do Disque-denúncia, no telefone 181. A ligação é de graça e não é necessário se identificar.