Padaria é interditada após fiscalização flagrar fezes e urina de rato

Visa

Uma fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) resultou na interdição de uma panificação nesta quarta-feira, 09, no bairro de Chã da Jaqueira, por diversas irregularidades.

Durante a inspeção, os fiscais encontraram fezes e urina de ratos bem como veneno para os roedores próximo ao local de manipulação dos pães. Além disso, foi identificada higienização precária, armazenamento inadequado de alimentos e produtos fora do prazo de validade.

“Flagramos a padaria com muitas questões que precisam ser readequadas, pois as irregularidades encontradas colocam em risco a saúde dos maceioenses, que consomem os produtos comercializados no local. Tivemos que interditar e o estabelecimento terá que se reorganizar para poder retornar seu funcionamento”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos.

Veja Também: Fiscais apreendem 300kg de produtos e interditam setor de supermercado na orla

Vigilância Sanitária apreende meia tonelada de alimentos impróprios no Mercado da Produção

A panificação foi notificada, autuada e terá 30 dias para se adequar às normas sanitárias e, só então, poderá reabrir.

Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, o local também poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações encontradas.

População pode denunciar irregularidades

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo.

Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos