Adolescente é apreendida e jovem é preso suspeitos de participação em homicídios relacionados

Jovem teria matado comparsa de adolescente, em vingança ao crime cometido por ela.

Uma adolescente de 16 anos, suspeita de participação em um homicídio, foi apreendida nesta terça-feira, 15, por policiais do 17º Distrito Policial, em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió.

Reprodução

Corpo é encontrado por populares

O crime, considerado brutal até pelos investigadores que aturaram no caso, foi revelado após um cadáver ser descoberto em um córrego e exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmarem que a vítima foi assassinada por estrangulamento, evidenciando requintes de crueldade.

De acordo com informações da delegada Liana Franca, três indivíduos foram associados ao crime que tirou a vida de João Vitor Rego da Silva, de 18 anos. Um dos criminosos, também adolescente, foi assassinado, outro já foi recolhido ao sistema prisional, e a terceira envolvida é a menor que agora se encontra detida.

Conforme os procedimentos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a suspeita deverá ser submetida a medida de internação provisória.

Lembre o crime:

Jovem achado morto em área alegada em Marechal Deodoro é identificado

Crime por vingança

Ainda nesta terça-feira, 15, o jovem de 21 anos, apontado como autor do homicídio do outro adolescente envolvido na morte de João Vitor, também foi preso. Ele seria um matador de aluguel.

Divulgação

Felipe Santos Barbosa (Pipi)

Passado um mês do primeiro crime, no dia 18 de Junho de 2023, Felipe dos Santos Barbosa foi emboscado no residencial Gislene Matheus. Ele recebeu uma ligação de um integrante de uma facção criminosa da qual ele também fazia parte e lá chegando foi executado pelo “tribunal do crime”. Ele recebeu diversas facadas e tiros e em seguida foi colocado em uma cova rasa.

A família de “Pipi”, como era conhecido, chegou a fazer uma campanha para encontrar o jovem que foi dado com desaparecido.

O indivíduo preso hoje, em cumprimento a mandado judicial, foi alvo das investigações e acabou confessando este crime e afirmando ter envolvimento em diversos outros crimes de repercussão na cidade. Ele foi localizado em sua residência, não reagiu e deve ser submetido à audiência de custódia antes de ser encaminhado ao sistema prisional do estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos