A mulher que foi presa no início da tarde desta segunda-feira, 26 de setembro, na Praça do Oiteiro, em Penedo, declarou em depoimento que receberia R$ 30 para fazer a entrega do pacote contendo quase 500 gramas de crack a ocupantes de um carro preto que chegariam na referida localidade.
De acordo com as informações policiais, a acusada, que tem 50 anos, disse ainda que não conhecia o destinatário da droga e que tudo havia sido combinado com um indivíduo que, no momento, estaria no município de Propriá, localizado na região do Baixo São Francisco sergipano.
A prisão da mulher aconteceu depois que uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal e o Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar receberam uma denúncia, durante blitz de rotina em São Sebastião, dando conta de que havia um carro preto seguindo em direção a Penedo para receber uma quantidade de droga na Praça do Oiteiro.
Ainda segundo a polícia, na denúncia, a pessoa detalhou as características da mulher que estaria aguardando o veículo para fazer a entrega aos ocupantes do carro, que não foram localizados até o momento.
Com o apoio do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), a PRF e o Canil do 3º BPM conseguiram encontrar a acusada que, ao perceber a presença das guarnições, jogou ao seu lado uma sacola e tentou entrar em uma residência, mas não conseguiu escapar. Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo, local onde foi autuada por tráfico de drogas.