Criança de 4 anos que caiu de janela de prédio é entregue aos cuidados da avó

Caso já foi remetido ao juízo da 28ª Vara Cível da Capital da Infância e Juventude

Reprodução / TV Ponta Verde

Conselheiro Tutelar, Vinícius Elói

A criança de 4 anos de idade, que ficou ferida após cair da janela do segundo andar de um prédio em um condomínio localizado no bairro do Prado, em Maceió, na madurgada de terça-feira (10), foi entregue aos cuidados da avó materna. A informação foi confirmada pelo Conselho Tutelar que atende àquela região.

Em entrevista à TVPontaVerde, o conselheiro Vinícius Elói explicou que tomou conhecimento do caso após vizinhas informarem ao plantão do Conselho que a criança havia sido deixada sozinha no imóvel e estava chorando muito desde às 23h da noite de segunda-feira (09), causando preocupação.

Ao chegar no local, os conselheiros encontraram a criança já ferida e sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) com dores no quadril e coxa direita, assustada, porém acordada e falando.

Pela situação de emergência, após  exames e receber o atendimento médico necessário, a criança foi direcionada ao acolhimento social.

Na manhã de ontem, a mãe e o padrasto compareceram à sede do órgão e informaram que haviam deixado a criança sozinha para executar um socorro ao sogro da mulher e que não puderam levá-la por estarem utilizando uma motocicleta.

Ainda ontem, a avó materna também esteve no conselho e se responsabilizou pela guarda da criança, que demonstou laços afetivos, correndo para o colo da avó assim que a viu.

Elói confirmou ainda que um Boletim de Ocorrência foi aberto junto à Polícia Civil pela síndica do condomínio, que relatou que esta não foi a primeira vez que a criança foi deixada sozinha, fato confirmado também pela vítima em seus relatos, que contou que, na verdade, não caiu da janela, mas pulou para procurar a mãe.

O caso já foi encaminhado ao juízo da 28ª Vara Cível da Capital da Infância e Juventude.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos