Um dos homens suspeitos de envolvimento no sequestro do chef de cozinha Paulo Richard, desaparecido desde o dia 18 de setembro, foi preso durante uma ação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). Segundo o diretor do Departamento de Repreensão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), delegado Igor Diego, as investigações continuam em curso e várias diligências foram feitas com objetivo de encontrar a vítima que, até o momento, não foi localizada.
O delegado Sidney Tenório, da sessão Anti Sequestro da Dracco, esclareceu que duas pessoas são suspeitas de praticar o crime, entre eles um jovem de 24 anos, que foi preso nesta quarta-feira (18). A polícia segue em busca do segundo suspeito, que está foragido.
Paulo Richard desapareceu após participar de uma festa na Barra Nova, município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Alagoas. O caso de desaparecimento oficializado junto às autoridades cerca de três dias após a festa, quando parentes e amigos perceberam que a pessoa que estava trocando mensagens com eles por aplicativos e redes sociais não era o chefe de cozinha.
Na ocasião, o irmão da vítima ainda esclareceu ao Alagoas 24 Horas que Paulo não teria envolvimento com crimes e que também não era usuário de drogas.
No último dia 13 de outubro, forças de segurança do estado foram mobilizadas para a região do antigo prédio-sede do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), após o rastreio do celular da vítima apontar para a localidade. Apesar dos esforços, a vítima não foi encontrada.