O CRB volta a campo no domingo (29), diante do Londrina, fora de casa, pela Série B. Em entrevista coletiva que antecede a partida, o técnico Daniel Paulista começou a falar sobre 2024. Com chances remotas de acesso à elite do futebol nacional, o treinador regatiano analisou a importância de iniciar a montagem de elenco do zero, deixando o time com “a sua cara”.
“O treinador que inicia uma temporada em qualquer clube procura indicar e contratar atletas que lhe atendam naquilo que você pensa para o seu modelo de jogo. No CRB, nas duas oportunidades que estive aqui, não tive essa possibilidade porque foram duas situações em que começamos o trabalho dentro de uma Série B, quase que no início do segundo semestre e poucas coisas mudaram”, iniciou.
“Especificamente nesse ano, foram só três contratações nesse período, com características que entendemos serem importantes para o grupo. Mas, para o início de temporada, com certeza iremos atrás de atletas que atendam a essas características da comissão técnica, para podermos montar uma equipe que acreditamos ser a melhor para o momento”, completou.
O treinador fez questão de relembrar suas boas campanhas por Confiança, Sport e Guarani, equipes que tiveram o dedo do técnico na formação de seus elencos, nos respectivos anos que Daniel Paulista passou por lá.
“Temos experiência no Confiança, com uma excelente montagem de elenco em 2020, após um acesso à Série B. Tanto é que o Confiança chegou à semifinal da Copa do Nordeste com um elenco montado por nós. O próprio Sport, quando foi vice-campeão da Copa do Nordeste e campeão pernambucano em 2018, foi uma equipe montada por nós também”, destacou.
“Guarani, que foi sétimo colocado no Campeonato Paulista, uma das melhores classificações da equipe talvez na última década, foi uma equipe montada por nós. Nos classificando para as quartas de final, perdendo para o Corinthians nos pênaltis. São situações que conseguimos iniciar trabalhos”, finalizou.