Veja como descartar seu material volumoso de maneira correta

Ascom Alurb

Infelizmente, ainda é muito comum andar pelas ruas de Maceió e encontrar eletrodomésticos, eletrônicos quebrados e móveis inservíveis descartados de forma irregular em vias e espaços públicos da capital. Mas você sabia que a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) faz o recolhimentos desse material na sua casa, de forma gratuita e em até sete dias úteis?

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, explica que o serviço é essencial na diminuição do descarte irregular e, consequentemente, contribui para a redução destes pontos crônicos de acúmulo de entulhos. “São cerca de 200 pontos crônicos de lixo mapeados pela Alurb, gerados pelo descarte irregular, e nestes locais os resíduos volumosos são encontrados em maior quantidade”, disse.

A Coleta de Volumosos acontece de forma simples e rápida. Após a solicitação, a Autarquia estabelece uma rota e faz o recolhimento do lixo volumoso na porta do cidadão.

“Para evitar o acúmulo de itens inservíveis, disponibilizamos a coleta à população de forma gratuita. É uma forma simples e prática do maceioense ajudar a manter a nossa cidade limpa e sem resíduos descartados em vias públicas”, completou Teófilo.

Para solicitar a coleta do resíduo volumoso, o cidadão deve ligar para o número 0800 082 2600, pelo número 156 ou entrar em contato pelo Whatsapp 98802-4834, enviando endereço completo com ponto de referência. Estes são os contatos da Central de Monitoramento da Alurb, que realiza os agendamentos de coleta. A partir da solicitação, o recolhimento é realizado, gratuitamente, em até sete dias úteis.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos