Justiça converte em preventiva a prisão do acusado de atirar em veículo de ex-prefeita de Maceió

A Justiça converteu, nesta sexta-feira (02), a prisão em flagrante para preventiva do empresário, de 56 anos,  acusado de atirar contra o veículo da ex-prefeita de Maceió e atual secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born na noite de ontem (1º), dentro de um condomínio em Guaxuma. 

A confusão teve início na tarde de quinta-feira, 1º, quando agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió realizou uma operação que culminou na remoção de veículos com característica de abandono, em Guaxuma. Alguns dos carros pertenciam ao empresário.

Homem foi preso no bairro de Guaxuma

Por meio de nota, o DMTT informou que as equipes chegaram a notificar o proprietário para que o mesmo providenciasse a retirada dos carros, ainda em dezembro de 2023. Ontem, os agentes retornaram ao local e constataram que a situação persistia. Assim sendo, realizaram a remoção de 11 veículos.

Durante a ação do órgão municipal, o empresário chegou a publicar alguns vídeos em sua página do Instagram xingando autoridades e o diretor-presidente do DMTT, André Costa. À noite, ele publicou um novo vídeo em que aparece apenas de roupas íntimas andando pelo condomínio arrastando uma enxada e declarando guerra ao condomínio e aos órgãos públicos.

Horas depois, o próprio suspeito voltou a publicar áudios e vídeos, bastante alterado, relatando os disparos. Os vídeos e os áudios circulam nas redes sociais desde ontem, com ampla divulgação, e deverão constar no inquérito que investiga o caso.

O caso foi denunciado e ele foi preso pelos agentes da Oplit e do Tigre e policiais militares. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde foi ouvido pelo delegado plantonista. Hoje pela manhã, ele passou pela audiência de custódia e a Justiça manteve a medida cautelar contra o acusado.

Segundo a Polícia Civil de Alagoas, o inquérito foi instaurado  e as investigações ficarão a cargo do delegado Robervaldo Davino, titular do 6º DP. O acusado irá responder pelos crimes de dano, ameaça, injúria e disparo de arma de fogo.

Além do atentado, a secretária relatou que está sofrendo uma série de ameaças e ataques homofóbicos nas redes sociais, provenientes do suspeito, desde de dezembro do ano passado. Outros políticos do Estado também já foram citados por ele, sempre em vídeos compartilhados nas redes sociais.

 

Nota do DMTT

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió realizou uma operação para a remoção de veículos com característica de abandono, em Guaxuma. A medida foi tomada após denúncias feitas ao órgão referentes à situação dos automóveis. As equipes chegaram a notificar o proprietário para que o mesmo providenciasse a retirada dos carros, ainda em dezembro de 2023. Os agentes retornaram nesta quinta-feira (01), constataram que a situação persistia e realizaram a remoção de 11 veículos.

A remoção se deu com base no artigo 279-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – O veículo abandonado, deteriorado ou acidentado será removido para o depósito fixado pelo órgão ou entidade competente, componente do Sistema Nacional de Trânsito, independentemente da existência de infração à legislação de trânsito, nos termos da regulamentação do CONTRAN. Os veículos em questão ofereciam ainda riscos à saúde pública. Os carros foram levados ao pátio da Transguard e estão à disposição do proprietário para retirada após a regularização da situação de todos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos