Casa desaba sobre quatro pessoas em meio a forte chuva em Fortaleza

As pessoas que estavam na residência ficaram presas sob os escombros e foram resgatadas pelos bombeiros.

Bombeiros resgatam pessoas que ficaram soterradas durante desabamento de casa em Fortaleza. — Foto: Reprodução

O desabamento de uma casa duplex deixou quatro feridos no Bairro Cais do Porto, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (19). Durante o desmoronamento, ocorria uma forte chuva em Fortaleza e em todas as regiões do Ceará.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e resgataram as quatro pessoas com vida. Elas foram levadas conscientes para o Hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza.

“Foram removidas quatro pessoas: três delas com escoriações e possíveis fraturas. Uma delas está em estado mais crítico”, detalhou o coronel Gledson.

Os agentes alertaram os vizinhos sobre riscos de novos desabamentos na região por efeito da chuva, e a área está isolada.

Imagens obtidas pelo g1 mostra o momento em que os agentes fazem o resgate de uma das pessoas na residência.

A Defesa Civil de Fortaleza informou que agentes estão no local auxiliando as famílias impactadas.

A chuva forte que atingiu Fortaleza desde a madrugada desta segunda-feira causou alagamentos em diversos pontos da capital cearense. Além de encobrir as vias, a água invadiu casas, provocando diversos transtornos para famílias que vivem em áreas de risco.

Há registro de alagamentos nos bairros Aerolândia, Dom Lustosa, Presidente Kennedy, Mondubim, Planalto Ayrton Senna, Genibaú, Antônio Bezerra, entre outros.

Além dos alagamentos, houve registros de outras ocorrências na cidade durante a chuva. Entre elas, uma árvore caída na Rua Damasceno Girão, no Bairro Jardim América, que bloqueou parte da via. Uma equipe da Autarquia Municipal de Trânsito está no local para auxiliar o tráfego.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos