Inmet emite alerta de perigo laranja para cidades alagoanas; veja a previsão do tempo

Mais um alerta foi emitido nesta quarta-feira (21) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) sobre o risco de chuvas intensas para Alagoas. Os dois últimos foram lançados no dia de ontem e houve inclusive registros de enxurrada em Piranhas, as margens do Rio São Francisco.

Os avisos foram emitidos nesta manhã e eles tem o grau de severidade de potencial laranja e outro amarelo. Eles se estendem até a manhã desta quinta-feira (22). Em contrapartida, a previsão do clima e tempo reserva chuvas passageiras para todas as regiões do estado.

Para o alerta laranja, o Inmet destaca que o acumulado de chuvas pode chegar a 60 mm/h e até 100 mm/dia com ventos intensos que podem chegar até 100 km/h.

As cidades afetadas são: Água Branca; Batalha; Belo Monte; Cacimbinhas; Canapi; Carneiros; Delmiro Gouveia; Dois Riachos; Inhapi; Jacaré dos Homens; Jaramataia; Maravilha; Mata Grande; Monteirópolis; Olho d’Água das Flores; Olho d’Água do Casado; Olivença; Ouro Branco; Palestina; Pão de Açúcar; Pariconha; Piranhas; Poço das Trincheiras; Santana do Ipanema; São José da Tapera; Senador Rui Palmeira; Traipu.

Já o alerta amarelo, pode ter um acumulado de chuvas de 50 mm/dia e os ventos podem chegar a 60 km/h e as cidades que podem ser afetadas são:

Anadia; Arapiraca; Atalaia; Barra de São Miguel; Batalha; Belém; Belo Monte; Boca da Mata; Branquinha; Cacimbinhas; Cajueiro; Campestre; Campo Alegre; Campo Grande; Capela; Chã Preta; Coité do Nóia; Colônia Leopoldina; Coruripe; Craíbas; Dois Riachos; Estrela de Alagoas; Feira Grande; Feliz Deserto; Flexeiras; Girau do Ponciano; Ibateguara; Igaci; Igreja Nova; Jacuípe; Jaramataia; Jequiá da Praia; Joaquim Gomes; Jundiá; Junqueiro; Lagoa da Canoa; Limoeiro de Anadia; Major Isidoro; Marechal Deodoro; Maribondo; Mar Vermelho; Matriz de Camaragibe; Messias; Minador do Negrão; Murici; Novo Lino; Olho d’Água Grande; Palmeira dos Índios; Paulo Jacinto; Penedo; Piaçabuçu; Pilar; Pindoba Porto Real do Colégio; Quebrangulo; Rio Largo; Roteiro; Santana do Mundaú; São Brás; São José da Laje; São Luís do Quitunde; São Miguel dos Campos; São Sebastião; Tanque d’Arca; Taquarana; Teotônio Vilela; Traipu; União dos Palmares; Viçosa.

Em todos os casos, o órgão orienta que em caso de rajadas de vento não deve se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres, nem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Previsão do tempo

A previsão do tempo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh/AL) dá conta que há possibilidades de chuvas para todas as regiões durante a noite de hoje (21) e elas podem se entender durante todo o dia de amanhã.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos