Corpo encontrado no Mirante da Sereia pertence a turista desaparecido, confirma IML

Teobaldo Araújo Lima, de 83 anos, natural de Salvador, estava desaparecido desde o dia 22 de abril, quando saiu sozinho do hotel onde estava hospedado

A equipe de papiloscopia do Instituto de Identificação de Alagoas confirmou, na tarde desta quinta-feira, 25, que o corpo encontrado na praia do Mirante da Sereia, no bairro Riacho Doce, em Maceió, pertence ao turista baiano, Teobaldo Araújo Lima, de 83 anos, que estava desaparecido desde o dia 22 de Abril.

Divulgação

Teobaldo de Araújo Lima

Segundo informações, o corpo foi encontrado já em estado de decomposição, no final da tarde de ontem (24), após ser visto boiando no mar, próximo ao posto de salva vidas do Corpo de Bombeiros. Os militares conseguiram resgatar o cadáver e acionar o Instituo Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) para o recolhimento.

Veja também: Corpo de homem é encontrado boiando na Praia de Riacho Doce

De acordo com os papiloscopistas responsáveis pela identificação oficial, eles receberam uma carteira de identidade que foi enviada para o Departamento de Identificação Humana do IML, onde foi realizado o exame de necropapiloscopia, após coleta das digitais do cadáver e comparação ao prontuário da vítima, enviado do estado de São Paulo.

“A maior dificuldade foi o estado do corpo da vítima e a idade avançada dela, pois com o passar dos anos, a qualidade da digital diminui. Mesmo assim, conseguimos coletar a impressão papilares do idoso e confrontar com o prontuário confirmando a identidade dele”, afirmou um dos papiloscopista.

CBM/AL

Corpo foi encontrado na tarde dessa quarta-feira (24), na praia do Mirante da Sereia

Causa da morte

A causa da morte do aposentado Teobaldo Araújo ainda não foi confirmada. O exame cadavérico ainda será realizado. Os laudos de identificação e de necropsia serão enviados para o 6º Distrito Policial, responsável pela investigação do desaparecimento do turista.

Desaparecimento

Segundo a família do turista, que é natural de Salvador, ele estava em Maceió com um grupo de viagem do qual fazia parte há pelo menos cinco anos, e, por escolha própria, decidiu se hospedar em um hotel diferente dos demais, localizado na Av. Doutor Júlio Marque Luz.

Na manhã da segunda-feira (22) ele deveria fazer um passeio na cidade de São Miguel dos Milagres, mas quando o coordenador do grupo chegou para buscá-lo, por volta das 8h30, não o encontrou. Ele foi filmado por câmeras de segurança saindo do local por volta das 7h08, deixando em seu quarto, celular, carteira, documentos originais, inclusive cartões de crédito e CNH do idoso, além da chave da porta do próprio quarto.

Na noite daquele dia, como ainda não havia retornado, a família foi contatada e um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil na manhã seguinte. No mesmo dia, uma filha do idoso veio para Alagoas para acompanhar a situação.

Na última vez em que foi visto, o turista estava usando uma bermuda bege, camisa branca, boné escuro, tênis e meia brancas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos