Arthur Lira se reúne com embaixadoras, diplomatas e bancada feminina em reunião preparatória do P-20

Assessoria

O deputado federal Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, recebeu nesta quarta-feira (15) um grupo de embaixadoras e diplomatas, juntamente com representantes da bancada feminina na Câmara. A visita foi o cenário para a realização de mais uma reunião preparatória do encontro P-20 Mulher, que será realizado em 1º e 2 de julho em Maceió.

Pela primeira vez o P-20 – grupo que reúne representantes dos Parlamentos do G-20 – fará um encontro exclusivo com parlamentares mulheres, reunião que ficará na história dos legislativos mundiais. E o evento vai acontecer em Maceió por meio de articulação de Arhur Lira, parlamentar que ocupa a presidência do P20, colegiado de parlamentares dos 19 países do bloco G20.

“Defendo a participação ativa das mulheres na vida pública nacional, nos três Poderes da República. As mulheres são aguerridas e batalhadoras, e fazem do parlamento um espaço de decisão mais plural, mais democrático e mais combativo. Sediar o encontro do P-20 será uma honra para Alagoas e para Maceió. Faremos um evento de nível global, mostrando a força da presença feminina na política”, disse Arthur Lira.

O G20 (Grupo dos 20) é um fórum de cooperação econômica internacional criado em 1999 e formado por 19 países, entre nações desenvolvidas e emergentes e, também, pela União Europeia. Já o P20 é o grupo que reúne os parlamentos destes países. A expectativa é de receber em Maceió de mais de 40 presidentes e representantes de Câmaras, Senados e Assembleias Nacionais das maiores potências mundiais, especialmente de suas bancadas femininas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos