Um grupo de adolescentes tentou roubar motos de uma concessionária, mas, como não conseguiu encontrar as chaves, deixaram o lugar levando apenas celulares. O assalto aconteceu na manhã desta segunda (3), na Avenida Cupecê, Zona Sul de São Paulo.
Segundo a polícia, quatro dos seis adolescentes de 16 a 14 anos foram presos em flagrante. Eles foram detidos enquanto se escondiam em uma obra e, de acordo com os policiais, confessaram o crime.
No vídeo é possível ver um menino abordar um funcionário que está sentado atrás de uma mesa. Ele balança a cabeça e, em seguida, outros três meninos encapuzados entram na loja. Um deles saca uma arma, que a polícia confirmou ser um simulacro, e outros dois meninos se juntam ao assalto.
Eles pegam o celular da mão do funcionário e começam a vasculhar o local procurando chaves. Abrem gavetas, bagunçam pertences que estavam sobre as mesas. Perguntam diversas vezes para o responsável pela loja onde estão as chaves das motos. O homem responde que não estão com ele.
Um dos assaltantes chega a subir em uma das motos e testa uma chave para tentar ligá-la, não consegue, joga a chave no chão e desce. Um deles chuta uma moto.
O grupo continua perguntando onde estão as chaves das motos até saírem do local correndo, deixando gavetas e objetos no chão.
Foram apreendidos pelo menos três celulares, chaves de uma moto e um simulacro.
A vítima que estava no local confirmou o ocorrido em queixa para a polícia. O caso foi registrado como roubo no 98° DP (Jardim Miriam).