Litoral alagoano tem 50 áreas liberadas para banho neste fim de semana

A análise da qualidade das águas do litoral alagoano aponta que mais de 75% dos trechos avaliados estão próprios para banho neste fim de semana, apesar do período chuvoso. Segundo o boletim de balneabilidade, do Instituto do Meio Ambiente (IMA), divulgado nesta sexta-feira, 07, dos 66 trechos analisados, 50 estão liberados aos banhistas e 16, devem ser evitados.

O  litoral sul é a área em que apresenta mais trechos limpos. Das 23 áreas avaliadas, desde o Pontal do Peba até a Praia do Saco, apenas o trecho que fica a 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra se São Miguel, segue como impróprio.

Em Maceió, a situação é um pouco diferente uma vez que a metade das praias submetidas a análise do IMA estão inadequeadas para banho. Foram avaliadas 20 amostras, coletadas do Pontal da Barra a Ipioca. Destas, 10 áreas estão inadequadas para banho.

Os técnicos do órgão ambiental também coletaram amostras no litoral norte e o estudo realizado classifica cinco pontos como impróprios na região.

O IMA ressalta que os banhistas devem evitar entrar no mar em qualquer época do ano quando as áreas  estiverem diretamente sob influência de floração de algas.

Veja os pontos próprios e impróprios:

IMA
IMA
IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos