Expresso Quilombola, da Defensoria Pública, estará em Poço das Trincheiras nesta sexta (14)

Atendimento acontecerá nas comunidades Jorge e Alto do Tamanduá

O programa Expresso Quilombola levará os serviços da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) aos moradores das Comunidades  Remanescentes de Quilombo Jorge e Alto doTamanduá, localizadas no município de Poço das Trincheiras, nesta sexta-feira, 14. A ação acontecerá das 8h às 13h, Na Escola Quilombola Leopoldo Wanderley.

Ascom DPE/AL

Expresso da Cidadania

Durante o evento, os cidadãos terão acesso ao acompanhamento de processos judiciais, à emissão de ofícios para obtenção da 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento e passarão por triagem para ajuizar ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde e direito do consumidor.

Ao longo do dia, a Instituição também estará disponível para conversar com os cidadãos sobre a oferta dos serviços públicos na região, como educação, saúde e saneamento básico. Serão avaliados os serviços essenciais, como fornecimento de água e energia, para embasar a atuação na área do direito coletivo, caso necessário.

Além da Defensoria Pública, a comunidade também receberá serviços de diversos órgãos públicos, nos dias 13 e 14, como da Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), Secretaria de Estado da Primeira Infância (Secria), Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

Mais informações podem ser obtidas através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita, e o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Fonte: Ascom DPE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos