Fifa detalha calendário da Copa do Mundo de 2026 e caminho dos anfitriões

Estados Unidos, México e Canadá já sabem onde poderão jogar nas oitavas de final do Mundial

Estádio Azteca receberá a abertura da Copa do Mundo de 2026. Créditos: Hector Vivas/Getty Images

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (12) o calendário detalhado da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, no México e no Canadá.

O jogo de abertura do Mundial será no dia 11 de junho, no Estádio Azteca, na Cidade do México. O palco se tornará o primeiro a sediar três aberturas do torneio, depois de abrigar as partidas inaugurais em 1970 e 1986. Já a decisão da Copa do Mundo será no dia 19 de julho, em Nova Jersey, no Metlife Stadium.

O calendário divulgado pela Fifa também já prevê o caminho os anfitriões no mata-mata. Os Estados Unidos jogarão as oitavas de final no país, independentemente da classificação na fase de grupos.

No caso do México, que estará o grupo A, se a equipe garantir a classificação em primeiro lugar, jogará na Cidade do México. Porém, se terminar na segunda posição, jogará em Los Angeles.

Situação parecida terá o Canadá, que se avançar como primeiro colocado do grupo B, fará o jogo das oitavas em Vancouver. Entretanto, caso se classifiquem em segundo lugar, os canadenses jogarão em Los Angeles.

Já os Estados Unidos não terão que sair do país. Caso se classique em primeiro no grupo D, os EUA jogarão o primeiro mata-mata em São Francisco. Se avançarem na segunda posição, terão que atuar em Dallas.

Fonte: CNN Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos