Casal de idosos mantém tradição de se encontrar no Restaurante Popular para celebrar união

Efigênio Silva e Josivalda Maria comemoraram o Dia dos Namorados na unidade do Centro

Em Maceió, o Restaurante Popular do Centro foi palco de uma história curiosa de amor e de cumplicidade entre dois idosos. Efigênio Silva e Josivalda Maria são aposentados e se conhecem há mais de 30 anos. Seu Efigênio trabalhou a vida inteira como ambulante, vendendo amendoim pelas ruas da capital alagoana e sempre observou sua futura amada passar pelos ônibus coletivos, mas seguiram caminhos diferentes, até que um dia o destino resolveu cruzar o caminho deles.

“Sempre que ela passava no ônibus, eu ficava observando e dizia que um dia a gente ia ficar junto. Mas era só um pensamento e nunca imaginei que isso fosse acontecer. Hoje, sou muito feliz de tê-la ao meu lado para compartilhar a vida”, contou.

Clara Vieira/ Ascom Semdes

Idosos vão todos os dias ao Restaurante Popular

O casal é bem conhecido na região do Centro de Maceió e principalmente no Restaurante Popular por possuírem um ritual curioso: se encontrarem todos os dias na unidade por volta das 9h da manhã para almoçarem juntos. Mas não é somente a paixão pela unidade que chama atenção.

“Eles já são figurinhas carimbadas por todos que compõe o equipamento. Quando o ponteiro do relógio bate em 9h da manhã, nós já esperamos eles chegarem para conversar e se prepararem para o almoço. Todos os dias são de alegria com eles aqui”, contou Pâmela Bastos, gerente-geral dos Restaurantes Populares de Maceió.

Além do ponto de encontro peculiar e rotineiro, outro fator potencializa a personalidade dos idosos e o apreço um pelo outro. Todos os dias eles vão vestidos de vermelho para simbolizar o amor e a paixão, chamando atenção com a leveza e simplicidade levada todos os dias para o restaurante.

“Logo cedo, a gente começa a se preparar. Após o café da manhã, nós separamos nossas roupas iguais e sempre vermelhas para ir até o Restaurante Popular para conversar e curtir a companhia um do outro. Nós gostamos bastante da comida e do preço, por isso acabou virando a nossa segunda casa. Se eu não vir almoçar aqui com ele, o meu dia não aconteceu”, revelou Josivalda.

Dia dos Namorados

No Brasil, em 12 de Junho é comemorado o Dia dos Namorados, uma data especial que celebra a união amorosa de casais de todo o País.

A celebração foi criada em 1948 pelo publicitário João Dória, fazendo referência ao Santo Antônio, conhecido popularmente como santo casamenteiro.

Restaurante Popular

Os Restaurantes Populares de Maceió são equipamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), que garantem durante todo o ano uma alimentação balanceada e saudável para a população maceioense, que mais precisa, e com um custo acessível para todos.

As fichas para o café da manhã, no valor de R$ 1,00, começam a ser vendidas às 7h e dão direito a dois pães com manteiga, uma fruta da estação e um copo de café. Já as fichas do almoço estão disponíveis a partir das 10h30. A quentinha, no valor de R$ 3,00, contém arroz, feijão, macarrão, uma proteína, uma sobremesa e o cliente tem direito ao suco.

Confira o endereço de cada unidade:

Restaurante Popular Centro – Rua Barão de Alagoas, no Centro.

Restaurante Popular Benedito Bentes – Av. Benedito Bentes, 822 D, no Benedito Bentes.

Restaurante Popular Jacintinho – Mercado do Jacintinho.

Restaurante Popular Tabuleiro – Avenida Maceió, s/n, Box Interno, 36, Mercado do Tabuleiro.

Fonte: Ascom Semdes Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos