Piaçabuçu é reconhecida em Documentário “Foz do Rio São Francisco: Encontro do Rio com o Mar”

O programa “Boa Sorte Viajante” é uma emocionante jornada pelo Brasil, dedicada a explorar belas paisagens, sabores diversos e a rica tapeçaria cultural deste país continental. Apresentado por Matheus Boa Sorte, o programa percorre várias regiões brasileiras, sempre com o objetivo de compartilhar com o telespectador as principais observações e experiências de suas viagens.

Reprodução

Piaçabuçu

Matheus já visitou seis estados brasileiros e, agora, chegou até Piaçabuçu Alagoas, destacando a cidade no documentário “Foz do Rio São Francisco: Encontro do Rio com o Mar”. Este trabalho audiovisual, produzido pelo canal do YouTube “Boa Sorte Viajante”, explora as maravilhas naturais da região, enfatizando a espetacular confluência do rio São Francisco, conhecido carinhosamente como Velho Chico, com as águas salgadas do Oceano Atlântico.

“As paisagens são de tirar o fôlego, com dunas impressionantes, vasta extensão de água e inúmeras possibilidades para desbravar um dos lugares mais especiais do nordeste brasileiro.” O documentário oferece uma visão imersiva das belezas naturais e das oportunidades turísticas que Piaçabuçu proporciona.

Além das belezas naturais, o documentário aborda a rica história do município. Piaçabuçu foi inicialmente ocupada pelos índios Caetés e começou a se formar como povoado nos primeiros tempos da exploração do baixo São Francisco pelos donatários da capitania de Pernambuco, em 1660, pelo português André Dantas. Um fato interessante sobre a história local, também destacado no documentário, é a visita do imperador Dom Pedro I em 1859, quando Piaçabuçu ainda era uma Freguesia pertencente a Penedo. O imperador, ao chegar, dirigiu-se à capela em ruínas, ajoelhou-se e orou. Em suas anotações, Dom Pedro I mencionou ter sido recebido com laços de diversas cores atados em varas e uma música de rabecas e outros instrumentos.

Convidamos todos os cidadãos e turistas a assistirem ao documentário “Foz do Rio São Francisco: Encontro do Rio com o Mar” e a compartilharem essa obra que tão bem representa nossa querida Piaçabuçu. Este reconhecimento é motivo de orgulho para todos nós e reafirma o potencial turístico e histórico da nossa cidade.

Assista ao documentário e descubra as maravilhas que Piaçabuçu tem a oferecer.

Piaçabuçu é Reconhecida em Documentário “Foz do Rio São Francisco: Encontro do Rio com o Mar”

Fonte: AMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos