Concurso Municipal de Cocos de Roda agita o Jaraguá até domingo (16)

Evento é uma realização da Prefeitura de Maceió com a Liga dos Cocos de Roda de Alagoas

Com o clima junino pairando por Maceió, o histórico bairro de Jaraguá está sediando o 2º Concurso Municipal dos Cocos de Roda. Uma realização da Prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Liga dos Cocos de Roda de Alagoas. A competição acontece até domingo (16), a partir das 19h, no estacionamento da localidade.

Nesta quinta-feira (13), as apresentações serão com os grupos Pisa Na Fulô, Pisa Miudinho, Sensashow, Mandacaru e Xique-xique.

Secom Maceió

Até o domingo (16), 20 grupos de Cocos de Roda vão se apresentar.

Na próxima sexta-feira (14), será a vez dos cocos Ninho de Cobra, Babaçu, Evolução, Flor de Mandacaru e Tentação mostrarem suas pisadas.

A última noite da fase classificatória do concurso, dia 15 de junho, será com os grupos Estrela de Alagoas, Catolé, Raízes Nordestinas, Paixão Nordestina e Los Coquitos.

A grande final com os grupos selecionados será no próximo domingo (16). As torcidas já podem ir se preparando para também dançarem muito Coco de Roda ao som dos Os Verdelinhos, Poesia Musicada no Pandeiro e Jurandir Bozo, a partir das 16h.

Fazendo o tablado tremer e a cultura popular pulsar na cidade, na véspera de Santo Antônio (12), o público aproveitou a primeira noite do concurso com as apresentações dos Cocos de Roda Pau de Arara, Reviver e Reis do Cangaço.

Fonte: Ascom FMAC AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos