Sistema Coletivo da Bacia Leiteira passa por manutenção nesta sexta-feira (14)

Serviço será realizado pela Casal na Estação Elevatória 01, das 7h às 19h, e deve impactar o abastecimento de 19 cidades

Os conjuntos motobombas da Estação Elevatória 01 (EE-01), situada em Pão de Açúcar e integrante do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, vão passar por uma manutenção emergencial nesta sexta-feira (14).

O serviço será efetuado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), das 7h às 19h, e deve garantir melhorias operacionais à unidade, que faz o bombeamento do líquido para o reservatório-pulmão situado em Olho D’água das Flores. De lá, a água é distribuída para 17 cidades da região.

Os povoados da zona rural de Pão de Açúcar e a cidade de Palestina recebem água do mesmo sistema, porém, de uma conexão à adutora-tronco antes da chegada ao reservatório-pulmão.

Durante o trabalho, todo o sistema será paralisado e o abastecimento do reservatório será interrompido, o que deve afetar a distribuição de água para as 19 cidades e povoados atendidos: Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, povoados da zona rural de Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira, que têm como distribuidora a concessionária Águas do Sertão. Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho D’água das Flores, além de parte da zona rural de Belo Monte, também recebem água do mesmo sistema, porém, nesses locais a distribuição continua sendo feita diretamente pela Casal.

Os clientes das cidades onde a distribuição de água é feita pela Casal que necessitarem de informações adicionais podem entrar em contato ligando para o número 0800 082 0195, que também funciona como Whatsapp. Já aqueles que moram nas cidades atendidas diretamente pela Águas do Sertão devem manter contato com o 0800 000 2122 (somente WhatsApp).

Cabe frisar que a EE-01 é diferente do local onde, no começo desse mês, houve a inauguração de duas novas bombas. Os equipamentos foram instalados na estação de captação de água bruta, que fica no Rio São Francisco, também em Pão de Açúcar. Da captação, a água é bombeada até a Estação Elevatória 01, depois para a Estação Elevatória 02 e, então, chega ao reservatório-pulmão, em Olho D’água das Flores. Todo esse percurso, desde a retirada da água no rio até Olho D’água, tem mais de 30 quilômetros de extensão.

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos